sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sobre o Projeto Nós na Tela

O Projeto “Nós na Tela”, vinculado ao CEPAC - Centro de Estudos, Pesquisas e Ação Cidadã, tem  como objetivo formar receptores críticos e produzir obras cinematográficas que registrem a memória e a diversidade cultural do Estado, revelando novos olhares sobre a teia de saberes e viveres que forma a cultura do povo potiguar. Com o apoio da Fundação José Augusto, o projeto busca contribuir para o fortalecimento da identidade cultural e provocar o diálogo entre o povo e a sua história, agindo no fortalecimento da auto-estima das comunidades.

O projeto é desenvolvido em 02 etapas, como segue:

1ª Etapa: Curso de Introdução a Realização Audiovisual – Nessa etapa os participantes aprendem noções básicas a cerca das técnicas de Roteirização, Direção, Direção de Fotografia, Câmera, Direção de Arte, Capitação de Som Direto e Produção.

2ª Etapa: Realização de um filme construído a partir dos conceitos fornecidos na etapa anterior.

Anualmente, ao término das etapas de oficinas e produções de filmes, é realizada a Mostra “Curta Nós na Tela”. A referida mostra percorre os municípios do Estado, exibindo os filmes produzidos pelo projeto.




5 comentários:

  1. Dei conheço esse filme foi gravado po aque vcs ficaram de voltar até hoje esperamos pra ver essfilme.Dfcs

    ResponderExcluir
  2. Os filmes do projeto ainda estão sendo editados, por esta razão ainda não retornamos para exibi-los nas comunidades. Logo que os filmes estejam finalizados, faremos uma mostra itinerante (Curta Nós na Tela) que percorrerá todas as cidades contempladas pelo projeto.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber onde eu posso encontrar esse fimes. Para comprar ou baixar.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. oi Geraldo quero muito falar contigo estou indo pra natal hoje beijo Elisa de Sampa

    ResponderExcluir